HOMEM DE FERRO DA MARX TOYS

          Homem de Ferro é um personagem de história em quadrinhos da Marvel Comics criado por Stan Lee e Don Heck em 1963. Ele estreou na revista Tales of Suspense nº 39. Em 1966, a Marvel lançou o personagem em desenho animado para televisão.

          Armaduras do Homem de Ferro dos anos 60 e 70 (revistas da Marvel Comics e desenho para TV de 1966):

  • Armadura MK I - Primeira armadura do Homem de Ferro, que apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense n. 39 (Março de 1963), de cor cinza.
  • Armadura MK II - A segunda armadura do Homem de Ferro apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense n. 40 (1963). Esta segunda versão difere da primeira na cor, que agora é dourada (com o objetivo de não ser tão assustadora para o público), e pode ser transportada em uma maleta. Ela foi a armadura que apareceu nos primeiros episódios do desenho animado da televisão de 1967.
  • Armadura MK III - Apareceu pela primeira vez na revista da Marvel Tales of Suspense n. 48 (Dezembro de 1963). A MK III era dourada e vermelha. Esta armadura é considerada a original e clássica, que foi imortalizada nas revistas da Marvel Comics e no desenho para TV. A placa peitoral de todas as versões iniciais, e também desta clássica, é em formato redondo.
Boneco da Marx Toys

Raridade:

          Este boneco do Homem de Ferro é o original da Marx Toys, de 7 polegadas, fabricado nos EUA em 1967. A linha de bonecos Marvel da Marx Toys, do final da década de 60, incluia os bonecos do Homem de Ferro, Homem Aranha, Thor, Capitão América, Demolidor e Hulk, nas cores verde, azul, vermelho e laranja. Uma versão desta linha de bonecos foi fabricada no Brasil pela Atma - e eu tenho na minha coleção o Homem Aranha da Atma em cor azul. Quando criança tive os bonecos do Homem Aranha, do Thor, do Hulk e do Homem de Ferro - todos da Atma. O boneco é bastante fiel aos desenhos em quadrinhos das revistas Marvel Comics da década de 60 e ao programa de TV de 1966. Na minha opinião, pelos detalhes, proporção e aparência geral, este é o melhor boneco não articulado do Homem de Ferro de todos os tempos. Raro!

Página sobre esta coleção de bonecos da Marx Toys:







          Tive este boneco, fabricado pela Atma, lá pelo início dos anos 70. Maravilhoso te-lo novamente nas mãos!



Propaganda da Coleção