CLUBE MARVEL

Marvel Super-heróis (Clube Marvel)

          A Marvel iniciou em 1939 como Timely Publications, publicando revistas de histórias em quadrinhos, e assumiu o nome de Marvel Comics apenas em 1961, quando iniciou a publicar histórias baseadas em personagens criados, em sua maioria, por Stan Lee.

          Em 1966 a Marvel associou-se com a Grantray-Lawrence/Krantz Films para produzir os primeiros desenhos animados da Marvel para a televisão. Eram 5 séries de 13 episódios cada, divididos em 3 partes: O Incrível Hulk; Capitão América; O Poderoso Thor; Namor - O Príncipe Submarino; e O Homem de Ferro. No Brasil o programa foi ao ar pela, hoje extinta, Rede Tupi com o nome de "Clube Marvel".

          Conheci os heróis Marvel no programa Clube Marvel - por incrível que pareça só li os gibis depois. Eles ficaram conhecidos como "animação-desanimada" pois eram simples transposições dos quadrinhos para a telinha da TV. Meus Herois prediletos sempre foram o Homem de Ferro e Namor, o Lorde Submarino - o outro personagem que eu gostava era o Homem Aranha, mas ele não fazia parte do Clube Marvel pois tinha um programa próprio.

Veja:


Homem De Ferro Anos 80 Marvel Legends (Raro)

Raridade:





Homem de Ferro Mattel 1984 (importado)

Raridade:

          Este boneco foi lançado nos EUA em função do início da série de HQ da Marvel chamada de "Guerras Secretas" (Secret Wars), uma das mais famosas e consagradas da história das publicações da Marvel.





Homem de Ferro da Hasbro

Raridade:


Homem de Ferro clássico dos cartoons e da TV (1966)

Raridade:





Namor o Lorde Submarino, o Príncipe dos Mares, o Filho Vingador


          Namor, o Lorde Submarino, o Príncipe dos Mares, o Filho Vingador, é um personagem da Marvel Comics. Namor debutou no início de 1939, criado por Bill Everett para a Funnies Inc., uma das primeiras empresas a publicar histórias em quadrinhos. No entanto, ele apareceu publicamente pela primeira vez na revista Marvel Comics no. 1, lançada em outubro de 1939 - a primeira revista em quadrinhos da Timely Comics, que mais tarde tornou-se a Marvel Comics. Junto com o primeiro Tocha Humana e o Capitão América, ele é um dos personagens mais antigos da Marvel. O desenho animado para TV foi lançado em 1966, produzido pelos estúdios Grantray-Lawrence Animation.

          Príncipe Namor é um ser mutante, um híbrido fruto de um relacionamento de um ser humano, Leonard McKenzie, com uma princesa de Atlantis da raça Homo mermanus, a Princesa Fen. Namor pertenceu aos Vingadores, lutou contra os nazistas, foi o vilão do Quarteto Fantástico, foi aliado do Dr. Destino, foi o responsável pelo ressurgimento do Capitão América ao libertá-lo do gelo, participa dos X-men, e formou com o Capitão América um time de super-heróis chamado Esquadrão Vitorioso. Durante vários anos Namor fez parte da Illuminati, um grupo de influentes super-heróis que se reunia secretamente para compartilhar informações. Uffaaa... é muito coisa mesmo para este incrível personagem.

          Os direitos autorais do personagem são uma situação um pouco complicada, pois parte dos direitos sobre o personagem está com a Universal, enquanto a Marvel foi comprada pela Disney. Isso talvez tenha atrasado tanto o lançamento de um filme com o personagem.

Namor - Hasbro (2011)

Raridade:



Observe as asinhas duplas nos pés de Namor





Estátua importada da Inglaterra - Eaglemoss Publications

Raridade:



IMPERIUS REX!


Abertura do Clube Marvel na TV