ILHA TRACY - THUNDERBIRDS

Ilha Tracy (Thunderbirds) da Trol

          Eu amava este brinquedo - nunca possui um, e acredito que não exista mais nenhum completo e sem defeitos.




ILHA TRACY - THUNDERBIRDS - SOUNDTECH (VIVID/CARLTON) - ANOS 90

Raridade:

          A Ilha Tracy dos Thunderbirds da série SoundTech, produzido pela Vivid/Carlton nos anos 90, é um dos brinquedos mais legais da coleção, importado da Inglaterra. Este brinquedo foi feito em 1999 e não é mais fabricado. As naves não vêm com o brinquedo, foram compradas separadamente. Na parte traseira existe um painel com fotos dos personagens e botões que, quando pressionados, emitem a voz original do personagem em inglês. Funciona com 2 pilhas AA. As naves Thunderbirds podem ser alojadas dentro da ilha: abaixo da piscina da casa principal, o TB-1; abaixo da casa de campo/hospedes, o TB-3; e na casa de praia, o TB-2. Ao abrir o portão para a saída do TB-2, por meio de um botão na traseira do brinquedo, as palmeiras se curvam para a passagem da nave, como na série de TV. Existe uma rampa para o TB-2 que é acionada por uma alavanca na lateral do brinquedo. Um show de brinquedo!

          O sucesso do relançamento do seriado em 1992, pela BBC, foi tão grande que o brinquedo esgotou-se rapidamente nas lojas para o Natal daquele ano. Então, o programa Blue Peter, da BBC, respondeu à situação, mostrando no programa como fazer uma versão com materiais caseiros, papel e cola. Com o retorno do seriado a TV em 2005, a Vivid relançou o playset com melhorias que incluiam a adição de plataformas de auto-lançamento para os Thunderbirds 1 & 3. No entanto, a Ilha ainda é, basicamente, o mesmo brinquedo dos anos 90.

          Em 2015, os Thunderbirds retornaram a televisão, em um novo programa, agora como um seriado de animação. Então, a Vivid relançou a Ilha e as naves Thunderbirds remodeladas e atualizadas. A nova Ilha usa tecnologia para recriar as sequências de lançamento das naves Thunderbirds e produz 40 efeitos sonoros - enquanto a Ilha original produz apenas 6. O novo brinquedo pode fazer o lançamento automático das naves acompanhadas de efeitos de luzes e sons de foguete. Este novo playset é muito maior que o dos anos 90 - quase o dobro do tamanho!

          A Ilha Tracy da Vivid é um brinquedo tão extraordinário que foi escolhido, em 2015, pela revista online RadioTimes como o melhor brinquedo de todos os tempos!


Caixa original do brinquedo



Thunderbird 1, Thunderbird 2, Thunderbird 3 e Thunderbird 4

          Nave Thunderbird 1 da Matchbox e as naves Thunderbird 2, Thunderbird 3 e submarino Thunderbird 4, todos da Soundtech, foram comprados separadamente.

Raridade:



Abrindo a caixa do brinquedo



Ilha Tracy


Visão superior, mostrando a casa de campo, de onde decola o TB-3, a casa principal com piscina, de onde decola o TB-1, e a casa de praia de onde decola de uma rampa o TB-2. As palmeiras se curvam para a passagem do TB-2.


Vista da rampa de decolagem do TB-2


Rampa de decolagem do TB-2 e a porta do hangar do TB-2 fechada


Porta do hangar aberta, com as palmeiras deitadas para a passagem do TB-2


Casa principal e piscina


Piscina abrindo para decolagem do TB-1


Piscina completamente aberta mostrando o TB-1 na plataforma de lançamento


Casa de campo e o TB-3


TB-2 na rampa de lançamento



Painel de botões para controlar a parte eletrônica com sons


Lançamento do TB-1 :)


Lançamento do TB-3 :)


Eu com a nave TB-2 na mão


TB-2 com o container liberado para lançamento do TB-4 (um mini-submarino)



Minha Ilha Tracy (da SoundTech/Vivid/Carlton)







Ilha dos Thunderbirds da "Blue Peter" (BBC)


Faça você mesmo!





Manual de instruções para montagem: